A libertação de Maria Madalena

Quinta, 15 de Novembro de 2018

Nesta sexta-feira, dia 16, vai ao ar a cena do encontro de Maria Madalena com Jesus na novela da Record TV. A cena marca a mudança na trajetória da personagem, que se liberta dos sete demônios e passa a seguir o Messias, tornando-se, então, uma das mulheres com maior destaque na jornada do homem mais importante do mundo. A atriz Day Mesquita e o diretor geral da trama, Edgard Miranda, falaram sobre os detalhes e os desafios das filmagens desta importante cena do folhetim bíblico.

A gravação deste momento especial na trama aconteceu na última terça-feira (06) em uma pedreira na zona oeste do Rio. Day Mesquita conta que as filmagens duraram o dia inteiro e fala sobre os detalhes e o sentimento nesta hora, “A gravação durou o dia inteiro, foi longa a sequência, parou muito, gravava e parava para montar equipamento. Então procurava me concentrar antes para não me desgastar e acabar perdendo a emoção e a energia que a cena precisava. Na cena que ela quase se joga do penhasco teve equipamento de segurança e tudo. Foi emocionante, intenso e divertido. Eu me diverti acima de tudo”, contou a atriz.

Day Mesquita explica que a libertação de Maria Madalena representa para ela o início e o fim de um novo ciclo na composição de sua personagem: “era um momento muito esperado não só pelo público, mas por mim também, devido a esta virada da personagem na trama. Gravar foi uma libertação mesmo, foi finalizar um ciclo e começar outro, me abandonar, deixando a parte dos demônios, literalmente, para trás”, explicou Day, que adiantou o que ainda vem por aí na trama. “Estou ansiosa para começar a próxima fase, que deve ser um pouco mais leve em alguns sentidos, mas ao mesmo tempo mais forte, pois vem aí a crucificação de Jesus, a ressureição. Apesar do término de um ciclo, novos conflitos virão, inclusive com Petronius”, diz.

O elenco presente na cena, segundo Day Mesquita, contribuiu para o êxito da gravação. A atriz elogia seus colegas de trabalho e destaca a parceria com o protagonista Dudu Azevedo: “foi lindo ter gravado com o Dudu. Ele é um parceiro incrível de cena. Nestes momentos de concentração ele estava sempre ali, focado, junto comigo na energia da cena, trocando olho no olho para a gente não dispersar e fazer a cena acontecer. Não só ele, o Vandré, a Barbara e o Sacha estávamos todos ali muito unidos e querendo fazer uma cena muito bonita para o público”, finalizou.

Este é o quarto trabalho de Day mesquita na teledramaturgia da Record. Antes de Jesus, a atriz paranaense de 33 anos atuou em Milagres de Jesus (2015), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016). No cinema Day Mesquita se destacou vivendo Ester Bezerra, esposa do bispo Edir Macedo no filme Nada a Perder (2018).

O diretor geral da novela, Edgard Miranda, contou alguns detalhes sobre a gravação da cena e ressaltou a coragem e profissionalismo da atriz Day Mesquita, que dispensou dublês durante a filmagem. “Foi uma cena icônica. Uma expectativa muito grande de fazer, porque é o clímax dos personagens. É a hora que Madalena realmente se liberta. Pegamos todos os referenciais de filmes de exorcismo durante a novela, mas esse agora era o clímax, quando Satanás estava ali incorporado. A cena foi bem difícil. Dudu Azevedo e Day Mesquita são atores de primeira linha, muito inteligentes, fazem nosso trabalho de diretor ficar mais fácil. A cena ficou linda, maravilhosa. Trabalhamos muito com super slow. Tinha uma parte toda em computação gráfica, porque a gente tinha que fazer aquele local parecer próximo ao mar da galileia. Mas o mais bacana foi o fato da atriz ter dispensado o dublê. A Day Mesquita fez, óbvio com toda segurança que a cena pede, inclusive para o dublê, mas ela fez a sequência toda no lugar do dublê. Quando Jesus a confronta, ela sai correndo em direção ao precipício e trava ali em cima da hora”, explicou o diretor geral.

 

A cena do encontro de Maria Madalena com Jesus está prevista para ir ao ar nesta sexta, dia 16 de novembro.

A novela Jesus é escrita por Paula Richard. O folhetim é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

 

Fotos: Blad Meneghel/ Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200