Jesus

Terça, 13 de Novembro de 2018

Não perca os acontecimentos desta semana!

Resumo dos capítulos de 12 a 16 de novembro de 2018

 

 

Capítulo 75 – S69.2 – 12 de novembro – segunda-feira

Caifás nota a aproximação de Judite e disfarça. Adela vende cestos nas ruas de Jerusalém e recebe a ajuda de Zaqueu. Jesus ora solitário. A irmã do menino curado oferece alimento a Mateus e Pedro. Susana diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena. Maria tenta se aproximar de Asisa. João e André são levados até Antipas. Eles avisam que viram Salomé às margens do rio Jordão. Maria consegue conversar com Asisa. Pilatos estranha a presença de Temina. Anás e Caifás falam sobre a decisão de Pilatos de construir aquedutos na cidade. Longinus descobre que Salomé pediu a cabeça de João Batista. Ami fica assustado ao ver Maria Madalena possuída na prisão. Petronius, Susana e Kesiah chegam ao local e ficam aterrorizados.

Capítulo 76 – S70 – 13 de novembro – terça-feira

Petronius se preocupa com Maira Madalena. Susana diz que só Jesus pode salvá-la. André e João são levados para a cela. Maria aconselha Gabriela. Petronius diz ter uma missão para Longinus. Antipas tenta acalmar Herodíade. Pilatos conversa com Claudia e explica sobre o corbã, riqueza doada pelos judeus ao templo. O governante romano avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius avisa que deixará o comando para fazer uma viagem e nomeia Caius para ficar no comando. Cassandra chega até Jerusalém e agradece a companhia de Tadeu e Zelote. Maria chama Miriam para visitar Laila. Simão Fariseu se sente envergonhado com as palavras de Jesus. Jairo visita Laila. Helena fala sobre Deborah com Claudia. Pedro e Mateus se assustam com a reação agressiva do pai do menino agredido. Judas Iscariotes e Tomé fazem milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila com a chegada de Maria e Mirian. Judas Tadeu reencontra com Nicodemos. Diana não se entende com Dimas e Gestas. Judas Tadeu fala sobre Jesus com Nicodemos. Temina conta para Anás sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. O sumo sacerdote fica indignado e pensa em falar com Barrabás. Shabaka tenta controlar a bebedeira de Tiago Justo. Edissa consola Deborah. Tiago Maior e Felipe se surpreendem com uma necessitada pedindo suas comidas. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.

Capítulo 77 – S71 – 14 de novembro – quarta-feira

Heitor pede para João e André orarem para Salomé reaparecer. Judas Tadeu pede para helena ajudá-lo a visitar Ami. Cassandra procura por Petronius. Tiago Maior e Filipe ajudam os necessitados. Claudia elogia o serviço da serva Temina. Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius. O centurião chega até a casa de Lázaro acompanhado de Susana e Longinus. Eles perguntam sobre o paradeiro de Jesus. Lázaro e suas irmãs se assustam ao verem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça. O sacerdote acusa Tiago Menor e Natanael de serem adoradores do diabo. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro avisa que ajudará Susana a encontrar Jesus. Natanael e Tiago Menor são chicoteados pelos sacerdotes. Tiago Justo é jogado na prisão. Helena pede para Caius permitir a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela. Mateus fala sobre os filhos que vivem em Roma. Gestas fica irritado com Livona. Caifás não gosta de ver Judas Iscariotes e Tomé curando pessoas. O sacerdote ordena que Malco os prendam caso apareçam novamente. Ami recebe a visita de Judas Tadeu. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Judas Tadeu fala sobre a parábola do rico e Lázaro para Ami. Joana e Claudia ficam impressionadas com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Simão Fariseu fica apavorado ao ver Maria Madalena possuída. Deborah descobre que Tiago Justo está preso. Tomé recusa uma taça de vinho oferecida por Almáquio. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.

Capítulo 78 – S72 – 15 de novembro – quinta-feira

Diana levanta e agradece a ajuda de Almáquio e Tomé. Deborah se sente culpada pela prisão de Tiago Justo. Simão Fariseu indica a direção certa para Lázaro e Susana. Antipas se preocupa com o desaparecimento de Salomé. Natanael e Tiago Menor são expulsos da cidade por alguns fariseus. Tiago Justo ouve Judas Tadeu falando de Jesus. Caius dá notícias a Petronius. Herodíade exige que João e André sejam assassinados. Caius exige que Adela o sirva. Escondido, Barrabás os observa. Cassandra reencontra Petronius. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Adela tenta controlar Caius e ajuda a cuidar de seus ferimentos. Longinus se despede de Susana E Lázaro. Possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício. Jesus então ordena que ela pare. Antipas ameaça devolver Herodíade para seu reino de origem. Petronius agradece por Simão Zelote ter curado Cassandra. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena, libertando-a. Petronius tenta recompensar Simão Zelote, mas o apóstolo não aceita as moedas. Observada por Barrabás, Adela dispensa Caius. Petronius aconselha helena a não se aproximar novamente de Judas Tadeu. Pilatos conversa com Chuza sobre seu plano de construir aquedutos. João e André permanecem presos. Sula se preocupa com os filhos. Agradecida, Maria Madalena pede para seguir Jesus. Susana e Lázaro falam sobre ela. Simão Zelote e Judas Tadeu são bem recebidos por Shabaka. Zelote flerta com Betânia. Malco se abre com Marta e descobre que Tadeu visitou seu tio. Arrependido, Ami ora a Deus. Cassandra agradece o cuidado de Joana. Diana fica perturbada com a presença de Satanás e pede ajuda a Judas Iscariotes e Tomé.

Capítulo 79 – S73.1 – 16 de novembro – sexta-feira

Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Arimatéia reclama da prisão de Tiago Justo. Malco pede perdão a Ami. Madalena pede seguir com Jesus. Diana se abre com Adela. Madalena diz que resolverá tudo em Jerusalém para seguir Jesus. Petronius fica feliz ao conversar com Cassandra. Ami defende Tiago Justo. Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Iscariotes e Tomé ensinam a palavra de Deus para um grupo de pessoas. Caifás chega ao local e os questiona. Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.

** os capítulos podem sofrer alteração de edição

A menção dos créditos das fotos é obrigatória: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV

 A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200