Atores comentam aguardada sequência da escolha dos Doze Apóstolos de Jesus

Sábado, 13 de Outubro de 2018

Uma das cenas mais aguardadas pelos fãs da novela Jesus foi a escolha dos Doze Apóstolos. A sequência, gravada em uma locação em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro, recebeu atenção especial do diretor-geral, Edgard Miranda. Em um bate-papo com o site oficial, os atores que interpretam os discípulos de Jesus contaram detalhes dos bastidores desta nova fase da trama.

O ator Rodrigo Andrade, que vive Simão Zelote, irmão de Barrabás, comentou a importância desse momento para seu personagem. ''Pela primeira vez, ele se sente útil e que encontrou um propósito de vida e uma família. Gravar a novela tem sido um presente''.

Para o ator Pierre Baitelli, a sequência foi especial em razão do apóstolo Natanael ter sido um estudante das escrituras. ''Antes mesmo de conhecer Jesus, ele já tinha grande apreço pelas palavras. Ser escolhido representa muito para Natanael. Ele ainda tem muito para aprender e tenho aprendido muito com o personagem também".

Um dos mais novos da turma, Rafael Gevú revelou que os atores criaram um laço de amizade durante as gravações. Para ele, a sequência foi uma celebração deste convívio diário. ''Foi bem bonito. João está aprendendo cada vez mais e tentando mudar o seu jeito de ser. Então é uma mudança na vida dele. Acho que surge também um sentimento de se destacar entre os outros, mas, ao mesmo tempo, ele sabe que não é isso que Jesus quer dele''.

Já José Victor Pires afirmou que foi um momento de muita surpresa e emoção para Tiago Menor, filho de Mirian (Beth Goulart), melhor amiga de Maria (Cláudia Mauro). ''Sabíamos da importância desta cena e nos concentramos ao máximo. Tiago Menor é muito humilde e inocente. Ele não imaginava que Jesus o escolheria e fica muito surpreso quando é nomeado um dos apóstolos. Temos uma sintonia muito grande, foi uma das cenas mais bonitas que já fiz".

Maurício Ribeiro, que interpreta André, um dos primeiros discípulos de Jesus na trama, contou que o momento da escolha foi emocionante. ''Ele viu e participou de vários milagres. Ser escolhido para continuar seguindo e ouvindo as palavras do Mestre foi a maior realização que poderia ter acontecido na vida de André. Além disso, ainda tem a presença do irmão Pedro (Petrônio Gontijo), que o acompanha e divide estas experiências maravilhosas durante toda jornada. Estou muito feliz pelo personagem e realizado profissionalmente".

Assim como André, Filipe também foi um seguidor de João Batista e, depois, discípulo de Jesus. O ator Matheus Fagundes disse aprender mais a cada dia com seu personagem e definiu este momento como gratificante. ''Gravar esta sequência foi muito especial. Para Filipe, ser escolhido como apóstolo de Jesus é um privilégio enorme. Provou que ele está no caminho certo. Antes de seguir Jesus, ele já esperava ansiosamente a chegada do Messias".

 

Irmão mais velho de João e filho de Zebedeu e Sula, Tiago Maior tem experimentado uma transformação gradativa ao longo da novela. Com brilho nos olhos, o ator Cesar Cardadeiro comentou este momento do personagem. ''Gravamos com muito cuidado, num momento especial do dia, mais ou menos no pôr-do-sol. É sempre emocionante gravar cenas que são mais conhecidas do público porque nós nos atentamos aos detalhes que, às vezes, passam durante a vida. A transformação destes personagens é algo que vem ocorrendo e agora é quase o momento em que eles começam a entender de vez o que Jesus está dizendo".

O ator Gustavo Rodrigues contou que Tomé não esperava que seria escolhido e, por isso, ele recebeu a notícia com perplexidade e alegria. ''Espero que a cena tenha tocado o coração do público com a mesma intensidade que nos arrebatou no set. Uma energia muito bonita de compartilhar com este time de atores nota 10. Todos empenhados em contar esta história com amor e generosidade''.

Curado da cegueira, Judas Tadeu recebeu um dos milagres mais emocionantes da novela e, em seguida, passou a seguir Jesus. Ricky Tavares não esconde sua felicidade ao falar deste momento de seu personagem. ''Para Judas Tadeu, ser discípulo e, depois, apóstolo é incrível. Mesmo cego, ele sempre teve muita fé, acreditou que um dia seria curado pelo tão esperado Messias. Gravar a cena da escolha dos apóstolos foi muito legal e para o Judas Tadeu significou gratidão. Mesmo se ele não fosse escolhido como apóstolo, ficaria feliz por estar seguindo a Jesus. A galera toda estava emocionada e estas cenas marcam a vida''.

Mateus foi um dos últimos apóstolos a ser chamado por Jesus. O ator Gabriel Gracindo contou que a cena era muito aguardada pelos atores e emblemática para os personagens. ''Este é o momento em que a gente fecha nosso núcleo [dos apóstolos]. Então, teve um carinho especial e também rolou uma emoção nossa de olho no olho, de troca, que nós já temos. Esta parceria é cada vez mais forte, o que as pessoas assistem na televisão é o que realmente está acontecendo. Estamos juntos na maior parte do dia''.

Com Jesus, Pedro deixou de pescar peixes para pescar homens. Petrônio Gontijo afirmou que o chamado do Messias foi um imenso reforço de autoestima para o personagem, já que ele tem dificuldade de se sentir digno.''Penso que Pedro, antes da escolha, duvidou de estar entre os doze e que o chamado [para ser apóstolo] é uma consagração. Ele teme não ser chamado porque já sabe que não conseguiria mais viver de outra forma. Na minha opinião, o Edgard escolheu um campo muito bonito e simples para gravarmos. Cada um tentou interpretar como via seu discípulo e Dudu [Azevedo] conduziu toda sequência com maestria. Foi um grande momento para nós!".

Judas Iscariotes completou o time formado pelos 12 apóstolos. O personagem, que já havia abandonado a vida no palácio de Antipas para seguir o Messias, agora terá uma missão ainda mais importante. O ator Guilherme Winter destacou o sentimento que envolve esta nova fase. ''Para Judas Iscariotes, é uma alegria muito grande e um momento de muita união entre os apóstolos''.


*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Foto: Blad Meneghel/RecordTV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200