R7

Buscar no R7

Jesus

Quinta, 11 de Outubro de 2018

Grandes acontecimentos estão por vir na novela, não perca!

 

Resumo dos capítulos da semana de 08 a 12 de outubro de 2018 

 

Capítulo 55 – S50 – 08 de outubro – segunda-feira

Sara diz que Jesus pode ajudar Goy. Adela reconhece os filhos. Deborah flagra Caius dando em cima da serva Diana. Efraim fica desconfiado ao ver Jairo acompanhando Laila. Jesus fala para seus seguidores. Chuza avisa a Pilatos que partirá para Tiberíades. Ele conta que Joana pedirá pela liberdade de João Batista. Petronius os alertam sobre possíveis ataques de ladrões e rebeldes no caminho. Longinus se oferece para acompanha-los. Claudia avisa à Diana que conseguiu libertar Adela. Salomé esconde de sua mãe as cartas que recebeu misteriosamente. Madalena se abre com Lázaro e diz que não lembra das coisas que tem feito. Gestas fica impactado depois do encontro com Adela. Deborah discute com Caius e é contida por Helena. Anás estranha a alegria de Caifás. Judite fala da noite que teve com o estranho. Cornélius encontra Maria e avisa que Goy está paralisado. As pessoas ficam impactadas com as palavras do Messias. Deborah reclama de Caius e se mostra arrependida de ter dado sua criança. Helena a aconselha a dizer a verdade para Tiago Justo. O rapaz é aconselhado por Nicodemos. Caius diz saber a real intenção de Longinus em acompanhar a comitiva de Chuza até a cidade de Herodíade. Irritado, Gestas procura Adela e diz saber da verdade. Cornélius procura Jesus. Efraim reclama da conduta das filhas. Gestas não compreende Adela e sai furioso. Sara e Gabriela cuidam de Goy. Adela conversa com Diana e diz que vai procurar Jesus. Gestas diz a verdade para Dimas sobre Adela e eles brigam. Laila fica triste com a frieza de Simão Fariseu. José de Arimatéia aconselha Deborah. Judite sente um cheiro estranho em Caifás e o questiona. Dimas procura Adela, mas fica decepcionado ao descobrir que ela deixou a cidade. A comitiva de Chuza parte para Tiberíades. Joana vê Adela caminhando sozinha e a convida para se juntar a eles. Cornélius encontra Jesus e fala do estado de saúde de Goy.

 

Capítulo 56 – S51 – 09 de outubro – terça-feira

Jesus diz que irá curar Goy. O Messias fica satisfeito com a fé de Cornélius e diz para ele voltar. Gabriela, Sara e Yoná ficam felizes ao verem que Goy melhorou. Cornélius agradece a Jesus. Judite não acredita na desculpa dada por Caifás. Cornélius avisa a Goy que ele foi curado por Jesus. Zaqueu descobre que Gestas e Dimas são filhos de Adela. Jesus retorna à Cafarnaum e reencontra Maria. Tiago Maior e João reencontram Sula e avisam que foram escolhidos como apóstolos de Jesus. Efraim pede para falar a sós com Mateus. Adela segue com a comitiva de Chuza. Zaqueu conta para Shabaka que Gestas e Dimas são filhos de Adela. Gestas conta para Dimas que eles têm uma irmã. Diana desabafa com Almáquio. Claudia discute com Pilatos. Caifás não dá atenção à Judite e ela bufa de raiva. Efraim ofende Mateus e começa a passar mal. João e Gabriela trocam juras de amor. Yoná aceita a ajuda de Natanael. Mirian conversa com Judas Iscariotes e pergunta sobre seu passado. Calebe avisa a João Batista sobre os milagres de Jesus. Herodíade presta atenção na conversa deles. Caius provoca Barrabás e avisa eu Adela deixou a cidade. Petronius tem um pesadelo com Maria Madalena. João se despede de Gabriela. Asisa trata Maria com grosseria. Lázaro, Marta e Betânia deixam Maria Madalena sozinha em casa e vão até Jerusalém. Tiago Justo avisa que vai procurar outro lugar para morar. Claudia diz que Helena já deveria estar casada e avisa que logo Pilatos arrumará um pretendente. A comitiva de Chuza é atacada por rebeldes. De longe, Edissa observa o ataque. Jesus e seus discípulos caminham pelo deserto e se aproximam da cidade de Naim. O Messias se compadece ao ver uma mulher carregando o corpo do filho morto em um cortejo fúnebre. Ele se aproxima, toca no corpo e manda o jovem levantar.

 

Capítulo 57 – S52 – 10 de outubro – quarta-feira

Jesus ressuscita o jovem morto. A mãe do rapaz agradece ao Messias. Longinus e os outros soldados lutam contra os rebeldes. Chuza salva a vida do servo Hélio. Um dos rebeldes ameaçam Adela e Joana. Deborah diz aceitar se casar com Tiago Justo. Hélio e Chuza salvam Joana. Longinus consegue matar os rebeldes restantes. Adela é tentada pelo Satanás, mas devolve a joia que encontrou para Joana. Escondida, Edissa os observa. José de Arimatéia faz negócios com Pilatos. Claudia permite que Helena ajude os necessitados do Tanque de Betesda. Possuída, Maria Madalena observa Petronius cavalgando. Lázaro vende mantimentos para Shabaka. Malco se nega a dar dinheiro para Ami gastar com prostitutas. Ami fica irritado. Malco dá em cima de Marta. Arimatéia fica triste ao ser perguntado sobre a esposa. Edissa come os restos de comida deixados durante o ataque à comitiva de Chuza. José de Arimatéia fala sobre sua esposa com Pilatos. Ele diz que ela se tornou impura. O pai de Deborah pede para falar com Caius. Jesus fala para seus discípulos. Petronius escuta a voz de Maria Madalena e fica perturbado. Susana descobre que Lázaro abrigou Madalena. José de Arimatéia manda Caius se afastar de Deborah. Maria e Mirian levam alimento para Shaya e Talita. Jairo e Simão Fariseu planejam uma maneira de se aproximarem de Jesus para traí-Lo. Laila desabafa com Sara sobre Simão Fariseu. Os discípulos de Jesus recebem as doações trazidas pelo povo. Nicodemos pede para ver Barrabás. Pedro implica com Mateus. Barrabás nega ter feito mal à Maria Madalena. Susana e Lázaro não encontram Madalena. Dimas e Gestas dividem o ouro roubado. Joana se despede de Adela e lhe entrega um presenta para ajudar na libertação de Diana. Arimatéia oficializa o noivado de Deborah e Tiago Justo. Simão Fariseu convida Jesus e seus seguidores para comerem em sua casa.

 

Capítulo 58 – S53 – 11 de outubro – quinta-feira

Jesus aceita o convite de Simão Fariseu. Natanael desconfia. Pedro avisa que visitará os familiares. Sara dá conselhos à Gabriela. Simão manda Laila servir as sobras para Jesus e os seguidores. Detida com um objeto valioso, Adela é levada até Cornélius. Nicodemos fala sobre Barrabás com Anás e Caifás. Adela fala sobre Jesus e desperta a atenção de Goy e Cornélius. A comitiva de Chuza é recebida por Antipas e Herodíade. Jairo e Simão Fariseu tratam Jesus com falsidade. Cornélius liberta Adela. Adela esbarra em Pedro nas ruas e pergunta sobre o Messias. Deborah se mostra culpada. Anás e Caifás discutem com Nicodemos. Longinus e Hélio ficam de olho em Salomé. Pedro destrata Adela. O Satanás sussurra no ouvido dela, mas a mãe de Diana segue em busca de Jesus. Tomé resiste à tentação do Satanás. Claudia e Helena seguem para o Tanque de Betesda para ajudar os mais necessitados e são questionadas por Pilatos. Em conversa com José de Arimatéia, Deborah diz entender sua mãe Edissa. Pilatos ordena que Caius acompanhe Claudia e Helena até o Tanque de Betesda. Dimas compra uma roupa de soldado com um oficial romano. Maria e Mirian descobrem que Jairo é pai de Talita. Asisa faz um escândalo diante de Jesus. Sob a vigilância de Caius, Helena e Claudia distribuem moedas para os mais necessitados. Ami mente e pede mais moedas para distribuir aos necessitados de locais mais distantes. O Satanás sussurra ao ouvido de Ami, que guarda todas as moedas. Vestido de soldado romano, Dimas avisa que encontrará a irmã. Joana pede à Herodíade para ver João Batista. Petronius diz que ainda não pode libertar Barrabás. Dimas procura por Diana no palácio. Adela chega até a casa de Laila e se joga aos pés de Jesus. Simão Fariseu e Jairo ordenam que ela deixe o local.

 

Capítulo 59 – S54 – 12 de outubro – sexta-feira

Simão Fariseu tenta expulsar Adela de sua casa, mas Jesus o impede. Ela se sente envergonhada, mas o Messias ergue seu queixo e sorri. Emocionada e profundamente arrependida, Adela lava os pés de Jesus. Petronius aceita fazer uma nova busca à Madalena. Susana pede para falar com Barrabás. Jesus questiona a atitude de Simão Fariseu e perdoa os pecados de Adela. Dimas tenta disfarçar diante de Claudia. Joana visita João Batista na prisão. Hélio e Longinus trocam provocações. Malco encontra Ami bêbado, rodeado de prostitutas. Caius se aproxima e questiona Ami. Barrabás agradece a visita de Susana. Ami suborna Caius. Malco chama a atenção de seu tio. Dimas se apresenta à Diana. Susana e Petronius procuram por Maria Madalena. Pedro pede desculpas à Adela e a convida para passar a noite em sua casa. Dimas conversa com Diana e são surpreendidos com a chegada de Caius. Petronius e Susana vão até a casa de Lázaro. Eles explicam que Maria Madalena está possuída por sete demônios. Pedro apresenta Adela aos familiares. Dimas consegue despistar Caius e marca um novo encontro com Diana. Givon fica constrangido com as palavras de Jesus. Adela explica o que a fez lavar os pés de Jesus. Caius se encontra com Petronius e fala sobre o ocorrido com Ami. O soldado mente e diz que o ex paralítico já tinha gastado todas moedas. Caifás desabafa com Judite e Livona. Efraim se irrita ao ver Laila defendendo Jesus. Sula desrespeita Adela. Sula vê João beijando Gabriela e dá dicas para a menina. Simão Zelote se desculpa com Adela. Judas Iscariotes ajuda Natanael a conquistar Yoná. Maria aconselha a filha. Petronius avisa a Pilatos que Ami enganou Helena e se apossou das moedas. Irritado, o governador romano ordena a crucificação de Ami.

 

 

A menção dos créditos das fotos é obrigatória: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV

 

** os capítulos podem sofrer alteração de edição

 

 A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200