Jornal da Record exibe série de reportagens em homenagem aos 65 anos da Record TV

Segunda, 24 de Setembro de 2018

O Jornal da Record exibe a partir desta segunda, às 21h45, uma série de reportagens em homenagem aos 65 anos da Record TV, celebrados nesta quinta-feira (27/09). O especial, dividido em cinco episódios, reúne ícones do passado e do presente que fizeram parte da história da mais antiga emissora em atividade no Brasil.

Com essa proposta, Gugu Liberato recebeu na gravação do ‘Canta Comigo’ o grupo ‘MPB 4’.  Eles cantaram, para os cem jurados da atração, o clássico ‘Roda Viva’. A música foi apresentada, pelo grupo e por Chico Buarque, na célebre edição de 1967 do ‘Festival de Música Popular Brasileira’ da Record TV.

Ney Gonçalves Dias, primeiro apresentador do Cidade Alerta, gravou com Luiz Bacci, e Silvia Poppovic, ex-apresentadora do Jornal da Record, com Adriana Araújo. Ronnie Von, que comandou o programa ‘Sinal de Vida’ na Record TV nos anos 90, também gravou com Rodrigo Faro um ‘Dança, Gatinho’ especial.

Cafu, Ricardo Corte Real, Fábio Porchat e Rodrigo Faro reconstituíram cenas do programa ‘Família Trapo’, exibido entre 1967 e 1971. Com a camisa do Santos, Cafu relembrou a clássica passagem de Pelé pela atração.

A série também recria uma cena dos protagonistas da novela ‘Vendaval’, sucesso exibido em 1973 e com texto baseado no clássico ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, de Emily Brontë. Sidney Sampaio reviveu Alfredo, na época interpretado por Hélio Souto, e Graziella Schmitt interpretou Catarina, no papel que já foi de Joanna Fomm.

 

O especial traz ainda entrevistas exclusivas com apresentadores da Record TV, como Xuxa, Gugu, Sabrina, dentre outros. E traz depoimentos de grandes personalidades da televisão que passaram pela emissora como Jô Soares, Nilton Travesso, Raul Gil, Eliana e Caçulinha.

 

O Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, vai ao ar de segunda a sexta, às 21h45.

 

Crédito da foto – Edu Moraes/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200