Rodrigo Andrade comenta as duas fases de Simão Zelote em Jesus

Quinta, 13 de Setembro de 2018

Em sua primeira novela na Record TV, Rodrigo Andrade interpreta Simão Zelote, irmão de Barrabás (André Gonçalves), um homem de intensa lealdade, coragem e zelo. Será um dos discípulos de Jesus. Seu apelido pode sugerir que pertenceu a um grupo chamado "zelotes" — partido judaico oposto aos romanos.

O ator contou, em entrevista ao site oficial, que seu novo trabalho é diferente de tudo que já fez. ''É um dos biotipos que mais me encanta, por ser um personagem que permite fazer uma construção do zero. Fiz questão de pedir ao Edgard [diretor-geral] para ficar careca, com o objetivo de não me reconhecer e fazer uma composição cem por cento'', revelou Rodrigo.

Empolgado com o novo papel, ele comentou que a vida de Simão Zelote se divide em duas fases. ''A história dele me encanta muito. A primeira fase é quando ele é mais revolucionário e agressivo, enquanto a segunda é o momento em que conhece Jesus, se encanta e passa a entender que pode, sim, ajudar a mudar o mundo. Não com armas, mas através do amor'', afirmou o ator.

Sobre a preparação do personagem, Rodrigo confessa que usou um método particular. ''Não existem muitas referências [de Simão Zelote], assisti muitos filmes, mas em poucos consegui me identificar. Uso em todos os personagens o recurso da memória: começo a criar na minha cabeça como foi a vida dele e, com as referências do texto da novela, sinopse, vou criando todos os acontecimentos e esta história cria vida dentro de mim'', explicou.

Para finalizar, o ator não esconde seu carinho ao falar do novo papel. ''O personagem atual é sempre o queridinho do momento. Este é especial por conta do momento que estou em minha vida. Chegou no momento certo como ser humano. Lendo os capítulos, me emociono. Não teria nenhum outro trabalho em televisão que gostaria de fazer mais que esta novela agora'', contou Rodrigo.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta, às 20h55, na Record TV.

 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200