Iara é a grande campeã da Batalha dos Confeiteiros 2

Quinta, 12 de Julho de 2018

A sergipana disputou a final do reality show com o amigo, Luiz, mas foi a escolhida por Buddy Valastro em um desfecho emocionante exibido nesta quarta-feira (11). Iara superou o colega, Luiz. Os dois foram muito amigos ao longo da competição da Record TV

Relembre alguns de seus melhores momentos!

 

Estreia

Iara apresentou logo no começo um capricho que marcaria todas as suas provas durante a competição. No primeiro Desafio da Eliminação, junto com Luiz, Igor e Cleverson, Iara colocou em um bolo toda a essência do frevo, já que o tema era ritmos musicais. Buddy Valastro, que foi representado no topo como boneco de Olinda, não deixou de elogiar.

 

Bolo de lustre

Buddy propôs algo que parecia impossível aos confeiteiros: um bolo de cabeça para baixo, o bolo lustre. Em grupos, os participantes se viraram daqui e dali e desafiaram a gravidade. A modelo Carol Ribeiro e Chiquinho Scarpa avaliaram os resultados junto com o Cake Boss, consagrando o grupo de Iara como o melhor da noite.

 

Torta crua

A torta de maçã do famoso Oliver Anquier foi uma pedra no sapato de Iara. A confeiteira teve de reproduzir a receita do chef e sentiu muita dificuldade, já que não gosta da fruta. Avaliada por ele e por Buddy, a sergipana ouviu opiniões sinceras.

 

A cara do Chef

Iara não se amedrontou com o desafio de reproduzir o rosto de Buddy Valastro em um bolo. Ela estava confiante com o resultado e, embora tenha pecado na apresentação do confeito, agradou ao Cake Boss.

 

Trabalho em grupo

Iara se uniu a Luiz e Rita para preparar um bolo arco-íris. Além de decorarem as cores do modelo proposto por Buddy Valastro, os confeiteiros ainda teriam de acompanhar o bolo até a entrega. O grupo mostrou habilidade e, com agilidade, venceu o desafio.

 

Primeira vez na berlinda

Nenhum dos grupos conseguiu reproduzir com fidelidade o rosto de Fábio Porchat em um Desafio de Eliminação e, por isso, Buddy Valastro levou todos os competidores para a sala de eliminação. Apesar do susto, Iara voltou à disputa.

 

Prêmio

Entre cupcakes com tema espacial ou esportivo, Iara preferiu decorar os bolinhos com o jeito do universo. Buddy gostou do trabalho e a premiou com um kit de confeiteiro. Orgulhosa de seu desempenho, ela se surpreendeu com o presente.

 

Amizade

Na reta final do programa, Iara teve que se despedir de Cleverson, o amigo que a competidora fez ao longo de 10 episódios. Xuxa, a convidada especial da edição, se emocionou com as palavras ditas pelos amigos na Sala de Eliminação. Buddy Valastro também não se conteve, mas precisou ser firme e eliminou Cleverson. Foi um momento de arrancar lágrimas!

 

Espírito de liderança

Luiz, Rita e Manu elogiaram o trabalho que Iara fez durante todo o programa. Todo o capricho e dedicação da moça a levou até a semifinal da Batalha dos Confeiteiros. O talento e o espírito de liderança foram reconhecidos por Buddy Valastro. Na Sala de eliminação pela penúltima vez, Iara reforçou seu sonho de trabalhar com o Cake Boss.

 

Escolhida pelos clientes

Na semifinal, Iara, Luiz e Manu foram desafiados a reproduzirem as receitas de Cannoli e Tower de Morango, os doces que mais saem na Carlo's Bakery, com a ajuda do time da loja. Para completar a prova, os competidores ainda teriam que criar um novo doce e vender as unidades para os clientes. Iara surpreendeu os fregueses com um bolo de pote e foi a segunda mais votada, perdendo a preferência para Luiz. Esse resultado consagrou os dois confeiteiros como finalistas.

 

Desafio final

O último desafio, valendo uma vaga na equipe do Cake Boss, exigiu que os finalistas colocassem seus sonhos em um bolo. Após encarar a sala de eliminação nesta quarta-feira (11), Iara se consagrou campeã da Batalha dos Confeiteiros.

 

Foto:Divulgação/RecordTV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200