RecordTV Minas lança quadro sobre o universo dos influenciadores digitais

Terça, 22 de Maio de 2018

Os influenciadores digitais postam tudo nas redes sociais, certo? Quase tudo! Para desvendar os mistérios desta profissão, a RecordTV Minas vai lançar um novo quadro no programa Balanço Geral, chamado “Segue Aí”. Apresentado pelo jornalista Diogo Menezes, o quadro abordará temas como a rotina de um influenciador em BH, como eles se relacionam com os seguidores, como a profissão surgiu, as vantagens e desvantagens da fama e como são feitas as produções de conteúdo.

O quadro será exibido durante quatro quintas-feiras seguidas, a partir de 24 de maio. A produção tem caráter 360º e serão feitas diferentes abordagens sobre o tema em todos os canais de comunicação da RecordTV Minas: TV, Portal R7, Facebook, Twitter e YouTube. Depois da exibição de cada episódio, um conteúdo digital exclusivo será divulgado no Youtube e nas demais redes sociais da emissora com dicas sobre como se tornar um influencer, quais equipamentos usar, técnicas de posição de câmera, luz, edição, entre outros.

“É a primeira vez que desenvolvemos uma produção com conteúdo exclusivo para todas as plataformas da emissora. Isso é desafiador para nós. É um esforço que está envolvendo os departamentos de jornalismo, de marketing, comercial e o núcleo digital da RecordTV Minas com o objetivo de entregar um conteúdo diferenciado para nosso público e que extrapole os limites da TV”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da RecordTV Minas.

 

 

Concurso cultural “Segue Aí”

Para se conectar ainda mais com o universo jovem e dinâmico dos influenciadores digitais, a RecordTV Minas está promovendo um concurso cultural. Quem quiser divulgar o trabalho como influencer deve gravar um vídeo de até 30 segundos, explicando o porquê de merecer ter mais seguidores e convidar as pessoas para seguir seu perfil, utilizando o termo “Segue Aí”. Os dez melhores vídeos serão selecionados por uma comissão julgadora interna e passarão para a etapa de votação popular, que acontecerá no site da emissora.

Os vídeos devem ser enviados pelo site http://recordminas.tv.br/ até 23 de maio. Os perfis selecionados para votação do público serão divulgados na estreia do quadro, dia 24 de maio. A cada semana, os vídeos menos votados pelo público serão eliminados e uma nova etapa de votação será aberta, até que o perfil vencedor seja escolhido. O resultado será divulgado no dia 14 de junho, no Balanço Geral MG e nas redes sociais da emissora. O ganhador também participará de uma live 360º no Facebook da RecordTV Minas.

Veja o cronograma completo do concurso:

• Até 23 de maio - Período de inscrição pelo site da RecordTV Minas.

• 24 de maio - Divulgação dos 10 vídeos selecionados pela comissão julgadora.

• De 24 até 30 de maio - Período de votação dos 10 vídeos selecionados pela comissão.

• 31 de maio - Divulgação do resultado dos cinco vídeos mais votados. Cinco candidatos serão eliminados da disputa.

• De 31 de maio até 06 de junho - Período de votação dos vídeos que seguirão para a semifinal.

• 07 de junho - Divulgação do resultado dos três vídeos mais votados. Dois candidatos serão eliminados da disputa.

• De 07 até 12 de junho - Período de votação do melhor vídeo.

• 14 de junho - Divulgação do perfil vencedor no Balanço Geral, nas redes sociais da TV e participação do ganhador na live do Facebook.

O programa Balanço Geral MG é apresentado por Mauro Tramonte e vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir do meio dia, na tela da RecordTV Minas. O quadro “Segue Aí” será exibido de 24 de maio à 14 de junho, sempre às quintas-feiras.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200