Câmera Record revela os benefícios do riso

Quarta, 04 de Abril de 2018

Programa desta quinta-feira (5) traz o comediante Paulo Vieira e a "risoterapeuta" Helen Nogueira para falar sobre o poder da risada

 

O Câmera Record desta quinta-feira (5) fala sobre como a risada pode funcionar como um remédio gratuito contra o estresse, e traz dois especialistas que apostam que conseguem fazer você gargalhar: o comediante Paulo Vieira e a "risoterapeuta" Helena Nogueira.

Uma equipe de pesquisadores finlandeses assina um artigo revelador sobre o poder do riso, publicado recentemente na respeitada revista científica "Journal of Neuroscience". O estudo investigou um grupo de pessoas em duas situações diferentes. Primeiro, meia hora com amigos, assistindo a cenas de comédia. Depois, estas mesmas pessoas sozinhas, em silêncio.

A conclusão é que na primeira etapa os participantes produziram em maior quantidade uma substância liberada no interior do cérebro: os opióides, responsáveis por provocar a sensação de bem estar e relaxamento. "Você ri, você melhora a sua pressão arterial", acrescenta o neurologista André Macedo. "Melhora o seu sistema imunológico. Vários estudos indicam que você consegue se defender melhor de infecções porque você sorri mais".

Mas será que existe uma receita para fazer alguém rir?  "O sorriso sempre me acompanhou nos momentos ruins e nos momentos bons. E a risada também", diz a "risoterapeuta Helen Nogueira. "Mas eu nunca imaginaria que estaria trabalhando com isso hoje".

O que exatamente ela faz para arrancar risadas dos seus "pacientes" você descobre no Câmera Record desta quinta-feira (5), a partir das 22h45. Não perca! 

 

Foto: Divulgação/Record TV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200