Série do Jornal da Record destaca mulheres que denunciam abusos

Quarta, 28 de Fevereiro de 2018

A nova série do Jornal da Record, “Mulheres que não se Calam”, mostra uma postura diferente da sociedade em relação a abusos físicos e psicológicos, com crescimento de denúncias e rejeição a comportamentos até então tolerados em silêncio. Em 2017, foi registrado um aumento de mais de 50% nas acusações feitas para a Secretaria de Política para Mulheres, pelo disque 180. Até mesmo estrelas de Hollywood admitiram ter sido vítimas de abusos e ousaram falar. Ao longo de cinco episódios, que vão ao ar a partir de segunda-feira, 26/02, os repórteres Cleisla Garcia, Catarina Hong e Leandro Stoliar falam desse cenário e de como assuntos como assédio, violência doméstica e estupro ganharam destaque.

 

As reportagens revelam a onda de ativismo em blogs e redes sociais, que está sendo reconhecida como uma nova fase do movimento feminista, e discutem a conscientização sobre os limites de abordagens pessoais no ambiente de trabalho. Os repórteres entrevistam mulheres que romperam a barreira do medo e da vergonha para denunciar agressões. O Jornal da Record acompanha ainda uma moça no transporte público e nas ruas para ver que tipo de cantadas ela recebe. E, por fim, promove uma mesa redonda para discutir os pontos de vista de homens e mulheres.

 

O Jornal da Record vai ao ar, de segunda a sexta, às 21h45. Aos sábados, às 19h45.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200