Gabriel O Pensador e Pedro Cardoso falam sobre política, censura e arte

Domingo, 26 de Novembro de 2017

Nas últimas semanas, tanto o músico Gabriel O Pensador quanto o ator Pedro Cardoso viraram assunto fora do circuito cultural onde estão acostumados a navegar. Enquanto o cantor quase viu sua mais recente música, “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2”, ser retirada do YouTube - ele teria recebido a informação de que queriam censurá-la -, o artista, que interpretou o personagem Agostinho na série “A Grande Família”, condenou ataques racistas de um jornalista a uma colega de trabalho. Os dois são os convidados do Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 27/11.

 

Na conversa, Gabriel O Pensador abre o jogo sobre censura e a responsabilidade do cidadão em decidir os rumos políticos do país - “As palavras e os gestos têm poder. Nós temos que lembrar que os políticos não estão acima de nós”, diz - e ainda fala da tentativa que existe por parte de alguns grupos da sociedade em manipular a opinião pública por meio de notícias falsas publicadas em redes sociais.

 

Já Pedro Cardoso, que lança a obra literária “O Livro dos Títulos”, ressalta a importância de se posicionar politicamente e de, entre tantos deputados, senadores e governadores corruptos, encontrar candidatos que têm um projeto sociopolítico para o Brasil. “Eu, se fosse agora escolher um presidente do Brasil, escolheria um candidato cujo projeto político fosse ouvir e não falar, porque sabemos o que queremos, mas não temos quem nos ouça”, desabafa o ator.

 

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na RecordTV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Eyeworks.

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

 

Foto: Antonio Chahestian/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200