Domingo Espetacular exibe entrevista com irmão de Pablo Escobar

Sábado, 25 de Novembro de 2017

No Domingo Espetacular desta semana, 26/11, o repórter Raul Dias Filho viaja para a Colômbia para mostrar o que restou do império de Pablo Escobar 24 anos depois de sua morte. Ele entrevista o irmão mais velho de Pablo Escobar, considerado o braço direito do chefão, e mostra as mudanças – positivas - que ocorreram em Medellín após a morte do traficante mais famoso da história.

 

Roberto Escobar, vítima de um atendado à bomba quando esteve preso, fala sobre a última conversa com o irmão, e relembra as relações em família e como desde cedo Pablo já se mostrava ambicioso. “Ele sempre dizia que, quando tivesse 20 anos de idade, teria US$1 milhão”, revela. 

 

A reportagem destaca que a presença do traficante em Medellín ainda marca a cidade que já foi sinônimo de guerra urbana e que tem um bairro que leva o nome de Pablo Escobar. A equipe mostra que mesmo após mais de 20 anos, Escobar divide opiniões e que muitos moradores defendem o criminoso.

 

As lembranças de Roberto ajudam a explicar essa idolatria, já que, apesar de violento, para muitos, Escobar atuava como um benfeitor. “Desde que nasceu ele pensava nos pobres, pensava no mundo, pensava na poluição. Pensava em muitas coisas, que favoreciam a ele e às pessoas”, conta Roberto Escobar.

 

Na entrevista, ele ainda narra episódios tensos que passaram juntos: “Foram muitos momentos perigosos, momentos muito difíceis, por exemplo, fugindo da polícia, sendo bombardeado por helicópteros e aviões”.

 

No quadro 50 por 1, Álvaro Garnero visita Omã, uma terra de sultões. Ele percorre a luxuosa cidade de Mascate, lugar cujo nome remete à língua portuguesa e onde a lei diz que os prédios precisam ser claros, como a surpreendente Royal Opera House. O apresentador do quadro ainda faz um passeio de barco a um dos balneários mais famosos da cidade.

 

E na Argentina, a equipe do programa dá detalhes sobre o mistério do submarino que desapareceu no mar, conta quem são os tripulantes e fala dos indícios de que houve uma explosão a bordo. E no Brasil, repórteres mostram como são os submarinos por dentro e os riscos de navegar embaixo d´água.

 

O Domingo Espetacular vai ao ar em 26/11, à 19h30.

 

Foto: Divulgação/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200