Percival de Souza, Renato Lombardi e Gerson de Souza participam do Programa do Porchat

Quarta, 08 de Novembro de 2017

Ameaça de traficantes. Perseguição de pistoleiros. Receio de ser baleado em meio a tiroteios envolvendo policiais e bandidos. Situações extremas como essas já foram vivenciadas pelos jornalistas da RecordTV Percival de Souza, Renato Lombardi e Gerson de Souza, os convidados do Programa do Porchat de hoje, dia 8/11, que, em conversa com o apresentador Fábio Porchat, comentam os desafios e os perigos da profissão que exercem há décadas.

 

Repórter do Domingo Espetacular, Gerson, por exemplo, relembra quando ficou no meio de tiroteios envolvendo gangues rivais em El Salvador, cujos confrontos já resultaram na morte de mais de 100 mil pessoas. Ele também comenta do risco de morte que sentiu ao fazer uma matéria na fronteira do Brasil com o Paraguai, quando chegou a ser perseguido por pistoleiros.

 

Apesar desses contratempos, Lombardi, atualmente no Balanço Geral, afirma que não tem muito tempo para colocar na balança os perigos com os quais tem de lidar. “Claro que é arriscado, mas, na hora, não pensamos nos riscos”, diz ele, que revela já ter sido ameaçado por traficantes por conta de uma reportagem sobre o comércio de drogas. Para ele, problemas relacionados à bandidagem só chegarão ao fim quando forem implantadas políticas de governo eficientes. “Precisa pegar pesado para acabar com a impunidade. Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que não existe salvador da pátria.”

 

“O crime organizado só existe porque há o envolvimento do Estado”, complementa Percival, comentarista de segurança do Cidade Alerta. Ele também recorda a forte amizade com Marcelo Rezende, morto em setembro de 2017, com quem trabalhou por anos na RecordTV.

 

O talk show ainda exibe mais uma edição do quadro Emergente como a Gente, desta vez com o tema “puberdade”, e um esquete sobre trabalho escravo.

 

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Eyeworks.

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

 

Foto: Antonio Chahestian/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200