Novela Apocalipse estreia dia 21 de novembro

Quarta, 01 de Novembro de 2017

Profecias bíblicas, revelações, anticristo, juízo final. Após o sucesso de superproduções como “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro” a RecordTV confirma a estreia de “Apocalipse” para 21 de novembro. Escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Edson Spinello a obra é baseada no livro do apóstolo João, passagem bíblica enigmática que gera discussões quanto as suas interpretações até os dias de hoje.

 

A novela está sendo gravada em Israel, Roma, Nova Iorque e Rio de Janeiro, uma obra contemporânea, de narrativa ágil, efeitos especiais com direção impecável e a participação de profissionais renomados da indústria cinematográfica. Estão entre os atores Norival Rizzo, Carolina Oliveira, Beth Goulart, Rafaela Sampaio e Jayme Periard.

 

A história começa no final dos anos 80 e, nessa primeira fase, é enfatizado o relacionamento entre quatro jovens que escolheram Nova Iorque como destino universitário. Alan (americano), Susana (brasileira), Adriano (italiano) e Débora (israelense) tornam-se inseparáveis, explorando a fascinante Manhattan intensamente. Alan e Susana vivem uma delicada relação que evolui para uma bela história de amor; já Adriano e Débora são mais intensos e passionais e, envolvidos por uma força misteriosa e sombria, se casam de forma conturbada e vivem um relacionamento infeliz. Outros cotidianos e personagens paralelos aparecem nessa primeira fase e serão reveladores no decorrer da novela.

 

A segunda fase inicia-se em 1996 com a volta do casal de fachada e de caráter duvidoso, Adriano e Débora e o filho Ricardo para a Big Apple, onde retomam o contato com o velho casal de amigos Alan, Susana e seu filho, Benjamin. Esse reencontro acontece apesar do sentimento de inveja que Débora nutre de forma velada por Susana.

 

No decorrer da trama, profecias apocalípticas acontecem em todos os núcleos da novela: Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova Iorque, onde o fatídico dia 11 de setembro faz parte da narrativa. A terceira fase traz a história para os dias de hoje e mostra como os personagens são impactados pelas promessas bíblicas. Serão momentos de fé, esperança, dor, tristeza e angústia, onde veremos o melhor e o pior do ser humano. Ricardo será o antagonista, o anticristo que lutará para dominar o mundo; ele se empoderará de descobertas científicas de Benjamin - que se tornou um grande cientista e casou-se com Zoe – e a usará para cometer atrocidades.

 

Chega um momento na trama em que pessoas de passados e atitudes condenáveis poderão se surpreender ao aceitarem a Cristo e se redimirem. Da mesma forma, cristãos “mornos” talvez não resistam e prefiram adorar o diabo para serem poupados da morte. Apocalipse terá muita emoção e comoção até chegar ao Juízo Final.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200