Asher e Joana discutem por causa de Zac

Quarta, 04 de Outubro de 2017

Capítulo 146 – 02 de outubro – segunda-feira

Aspenaz tenta confortar Darice. Zac fala com os irmãos sobre o envolvimento de Rabe-Sáris com o comércio clandestino de cerveja. Dana se lembra do pedido de casamento feito por Absalom. Ebede avisa que Rabe-Sáris está procurando por Sammu. Beroso pergunta se Arioque quer comprar a Casa da Lua. Amitis cede o quarto real para Evil e Shamiran. Daniel passeia com os filhos pela cidade. Rabe-Sáris questiona Sammu, que desconversa e marca um novo encontro com o oficial. Evil e Shamiran são levados ao quarto real. O novo rei pede para Aspenaz retirar as estátuas pagãs. Daniel conversa com os filhos sobre as histórias do passado. Nebuzaradã estranha ao ver Rabe-Sáris com Sammu-Ramat. Neusta provoca Nitócris. Arioque procura Shag-Shag e avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu dá uma desculpa e Rabe-Sáris fica enciumado. Hurzabum ensina música a Labash-Marduk. Malca e Zelfa falam sobre o amor de Zac por Joana. Zac pede perdão à família de Ravina. Fassur encontra Elga e aceita marcar a data do casamento. No palácio, Joana é apresentada à Nitócris. Malca encontra com Fassur e Elga. Ela diz que Zac chantageou Joana. Asher sente falta dos familiares. Benjamin, irmão mais novo de Asher, chega até a Casa da Lua.

 

Capítulo 147 – 03 de outubro – terça-feira

Joana pede para Asher não cultivar a vingança. Shag-Shag conversa com Benjamim. Ilana chega e pede para conversar com a mãe de Hurzabum. Rebeca apoia o marido. Fassur comunica a data de casamento e avisa que logo terá uma nova eleição na sinagoga. Evil diz que é preciso dar dignidade aos escravos. Beroso e Nebuzaradã não gostam. Neusta se irrita ao ver Joaquim beijando Edissa antes do casamento. Ilana oferece ajuda a Shag-Shag. Darice flagra Sammu-Ramat comemorando a morte de Zabaia. Todos estranham ao verem Nebuzaradã concordando com Asher e fingindo-se de bonzinho. Joana chega em casa e se depara com Zac. Asher questiona a atitude de Nebuzaradã. Sammu- Ramat nega ter feito algo contra Zabaia e oferece o incenso para Darice. Asher controla o ódio por Nebuzaradã. Zac implora para Joana perdoá-lo. Darice recusa a droga oferecida por Sammu. A sacerdotisa convida a serva para trabalhar novamente no palácio.

 

Capítulo 148 – 04 de outubro – quarta-feira

Benjamim anda pela cidade e pratica pequenos furtos. Fassur considera a hipótese de tornar Oziel um homem livre. Labash-Marduk conversa com Rebeca e Hurzabum. Darice avisa à Shag-Shag que voltará para o palácio. Oziel procura emprego na Casa da Lua. Aspenaz retira as estatuetas pagãs do quarto de Evil. Neusta tenta cuidar da beleza de Edissa. Asher conversa com Daniel e Abednego. Evil diz que Joaquim pode ir para onde desejar. Beroso descobre que Evil mandou retirar todas as estatuetas do quarto. Amitis fica preocupada ao saber que o filho desfez das imagens pagãs. Beroso avisa à Sammu sobre a atitude de Evil. Joana fala da aproximação de Zac e acaba discutindo com Asher. Shag-Shag se desculpa com Hurzabum. Amitis pede conselho a Arioque. Lior diz que Asher é muito teimoso. Amitis pede para Arioque ficar atento a todos no palácio. Elga questiona o amor de Zac por Joana. 

 

Capítulo 149 – 05 de outubro – quinta-feira

Zac confessa ter chantageado Joana e leva uma bronca de Elga. Ela avisa que ninguém poderá reclamar de sua união com Fassur. Amitis procura Nitócris e diz que Evil deve ter o apoio da família. Lior pede para Asher deixar de ser teimoso e o convida para o casamento de Joaquim. Ebede-Meleque ajuda Neusta a se arrumar para a cerimônia. Evil conversa com Shamiran e diz que permitirá que Joaquim deixe a cidade. Nitócris e Nabonido recebem uma mensagem do servo Madai. Dana fica mexida com o olhar de Absalom. Nebuzaradã diz que Arioque pode ser um problema em seu caminho. Nitócris recebe notícias de Belsazar. Sammu-Ramat aconselha Nebuzaradã a matar Arioque. O chefe da guarda se recusa. Joaquim fica ansioso à espera da noiva. Neusta pede para Ebede buscar um vestido da rainha e atrasa a cerimônia. Asher faz as pazes com Joana. Amitis fica surpresa ao ver Neusta chegando trajando seu vestido. Joaquim se emociona ao ver Edissa vestida de noiva. Zac pede para Beroso tentar prejudicar Asher de alguma maneira. Shag-Shag dá dicas para Oziel atender melhor as mulheres na Casa da Lua. Zac e Beroso armam contra Asher. Namnu apresenta o palácio para Malca. Zadoque oficializa a união entre Joaquim e Edissa. Elga permite que Fassur converse com os netos. Nicolau se revolta com as grosseiras de Absalom. Samira e Talita estranha o comportamento dos filhos. Namnu diz que Zac não sabe dar valor à Malca. Shag-Shag conhece Kidist, sobrinha de Arioque. Beroso pede para Amitis convencer Evil de aceitar as divindades babilônicas. Edissa agradece o apoio de Joana. Daniel oferece apoio a Ravina. Hurzabum recebe o carinho de Shag-Shag. Nicolau dá em cima de Kidist. Oziel mostra insegurança perto da moça. Joaquim se irrita com as dicas de Neusta. Namnu avisa a Evil que sua filha está ardendo em febre.

 

Capítulo 150 – 06 de outubro – sexta-feira

Evil e Shamiran pedem para Beroso cuidar da pequena Shala. Joaquim se declara para Edissa e eles se deitam. Evil fica preocupado com o estado de saúde da filha. Nicolau chega em casa bêbado. Zelfa critica a presença de Fassur na vida de Elga. Beroso diz que Shala está doente por castigo dos deuses. O sacerdote pede para Evil trazer as imagens de volta. Nebuzaradã e Sammu fazem planos ambiciosos. Shamiran diz que é importante ouvir a opinião de outra pessoa sobre o estado de saúde de Shala. Hurzabum ensina as crianças do palácio a orarem por Shala. Ebede pede para Neusta deixar de se preocupar com Joaquim. Gadise diz que Matias aceitou morar em outra cidade. Rabe-Sáris diz para Namnu se preparar para o pior. Joana ensina tear para outras mulheres. Asher diz estar desconfiado de Nebuzaradã. Joaquim diz temer a reação de Neusta quando souber que pretende partir. Lia visita Shala. Matias avisa que deixará a cidade. Fassur provoca Ravina. Daniel aconselha Evil. Sammu pergunta se Nebuzaradã está pronto para dar o golpe. Zac vai até a Casa da Lua. Shag-Shag ensina as tarefas para Kidist. Neusta fica chocada ao saber que Joaquim pretende morar longe. Asher conversa com o menino Labash. Oziel se mostra inseguro perto das mulheres na casa da Lua. Zac encontra uma mulher na Casa da Lua e oferece dinheiro para que ela seduza Asher. Sammu se irrita ao ver Asher com Labash-Marduk. Evil pede para ficar sozinho. Lia estende as mãos para Amitis e Shamiran. Elas começam a orar por Shala. Dana vê Larsa passando na rua e se apavora. Ela se lembra do ataque sofrido no beco e se desespera. Neusta vai até o quarto de Joaquim e Edissa. Ela questiona o filho sobre sua saída da cidade. Sozinho na sala do trono, Evil-Merodaque pede ajuda ao Senhor dos hebreus.

 

A novela O Rico e Lázaro é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45.

Classificação indicativa: Programa recomendado para maiores de 12 anos.

 

Foto: Munir Chatack/ RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200