Paulo Lessa fala sobre Accalon em Belaventura

Terça, 22 de Agosto de 2017

No grande reino de Belaventura, cercado por grandes disputas pelo poder, não é tão fácil conquistar a confiança de alguém. O jovem Accalon, vivido por Paulo Lessa, chegou à vila como um caçador de recompensas, mas em pouco tempo consegue se aproximar de figuras poderosas da corte. Com seu jeito misterioso, o cavaleiro guarda vários segredos que prometem movimentar a trama da novela de Gustavo Reiz.

 

Em entrevista ao site oficial, Paulo revela que conquistar o personagem não foi tão simples. Na verdade, o ator nem estava na disputa pelo papel inicialmente: "Eu estava preso em um trabalho, não podia fazer, e indiquei quatro amigos para fazer o Accalon. Quando eu saí de lá, vim direto pra cá, pensei que já estava tudo fechado, e não, ainda estavam em busca do Accalon, e eu entrei", explica.

 

Logo que chega ao reino de Belaventura, Accalon conquista a confiança do príncipe Enrico (Bernardo Velasco). Sem querer revelar muito dos segredos do personagem, o ator conta que Accalon, aos poucos, se envolve nas tramas da novela: "Ele é um cavaleiro forasteiro, e chega em Belaventura como um caçador de recompensas. E aí, no desenvolver da história, ele vai ganhando a confiança de outros personagens. Ele é chamado pra resolver um mistério e acaba se envolvendo em muitos outros".

 

Como típico herói de cavalaria, Accalon se mostra um exímio esgrimista. Para convencer os espectadores de seu personagem no mundo medieval, Paulo Lessa teve que passar por intenso treinamento, mas o ator admite que tem gostado muito do processo: "Estou fazendo aula de espada. Aula de montaria. Tem sido sensacional. A gente faz um treinamento, tem uma coreografia. É uma experiência maravilhosa", conta o ator.

 

Apesar dos grandes conflitos, não é só de lutas de espada que vive Accalon. Paulo adianta que ele terá um grande envolvimento com a personagem Dulcinéia, interpretada por Anaju Dorigon, e não titubeia em elogiar a companheira de cena: "Linda, gente boa, boa atriz. Uma parceiraça", diz o ator. "A Dulcinéia é meu grande amor. Eu não posso contar tanta coisa... mas é um amor impressionante [...] move céu e terra, por essa mulher. Vai ser uma história legal", completa.

 

Com uma trama que se passa na era medieval, a novela conta com um linguajar mais rebuscado, adequado à época. Accalon não escapa dessa regra, e o ator Paulo Lessa fala sobre a experiência com um texto mais refinado e como é feito o estudo em cima disso: "O texto é sensacional. Mas tive que me moldar com isso, porque as nossas possibilidades de improviso já ficam mais complicadas. Então você tem que ficar muito mais fiel ao texto. Tem que estudar de uma maneira que esse texto fique muito mais orgânico, para gente não ficar com aquele jeito durão de falar. [Para não] ficar uma coisa muito falsa. E fazer com que as pessoas acreditem na nossa história".

 

Belaventura é o primeiro trabalho de Paulo Lessa na RecordTV. Nos bastidores da novela, o ator se empolga com a maneira que foi recebido na emissora: "Tem sido maravilhoso. Na direção, os parceiros de cena, a equipe toda sensacional, todo mundo muito carinhoso. Eu me sinto muito abraçado, me sinto acolhido aqui. Então é sensacional fazer o trabalho", revela o ator.

 

Feliz com a oportunidade, Paulo completa falando sobre as expectativas para que a trama faça sucesso com os fãs: "Eu estou fazendo esse trabalho com tanto amor, tanta dedicação, que as minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu quero que as pessoas se envolvam com a nossa história. Se apaixonem, chorem, deem risada. Porque em Belaventura vai ter de tudo. [Quero] que a gente consiga contar essa história belíssima pra todo mundo".

 

Escrita por Gustavo Reiz e com direção geral de Ivan Zettel, Belaventura vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, na RecordTV. Acompanhe as novidades sobre a novela também no Facebook e no Twitter.

 

Foto: Blad Meneghel/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200