Namorados de moradores expulsos prometem se vingar do Dono da Casa

Domingo, 30 de Julho de 2017

Nesta terça-feira, dia 1º/08, no 11º episódio do reality show A Casa, a expulsão de Sal e Taiara, por Mattioli, deixa todos os participantes em choque. E, inclusive, há quem prometa vingança ao Dono da Casa. Trata-se de Anna e Gui, que tinham um relacionamento amoroso com os eliminados.

A eleição do novo Dono da Casa, para variar, provoca mais confusão, uma vez que os moradores da residência mais lotada do Brasil desconfiam de que há colegas que mentem na troca de votos. Para que isso não aconteça, alguns sugerem que a votação seja de modo diferente, com um por vez escolhendo os seus favoritos.

Após a revelação de quem vai ditar as regras do programa nesta semana, alguns participantes questionam os privilégios de Papi Noel, que, segundo eles, utiliza a sua idade para obter vantagens. A vendedora Barbara também causa briga por querer determinar o que pode e o que não pode fazer, principalmente na cozinha.

 

Restam 53 participantes no reality show e o prêmio atual é de R$ 478.652.

 

O reality A CASA vai ao ar às terças e quintas-feiras, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Marcos Mion, produção da Fremantle, direção de Edu Pupo e direção geral de Rodrigo Carelli.

 

Entenda como funciona a dinâmica geral do programa, exibido às terças e quintas:

 

Terça-feira

•         Repercussão da expulsão da quinta-feira anterior

•         Eleição: cada morador vota em seus favoritos

•         Marcos Mion revela o morador mais votado, que se tornará o Dono da Casa.

•         O Dono da Casa conhece sua suíte exclusiva e realiza suas primeiras compras

•         Dono da Casa e seus convidados ganham uma mordomia

•         Mion revela quais são os participantes que estão salvos no Painel Verde (trata-se dos mais votados na eleição), e quais estão em risco de expulsão no Painel Vermelho (trata-se dos menos votados na eleição)

 

Quinta-feira

•         Repercussão dos painéis revelados na terça-feira

•         Mion conduz um desafio: é a chance dos moradores recuperarem dinheiro do prêmio já gasto

•         Mion entra e sorteia a quantidade de pessoas que devem ser expulsas pelo Dono da Casa

•         Dono da Casa precisa escolher quem são os moradores do Painel Vermelho que ele deseja expulsar da Casa

•         Dono da casa anuncia seus escolhidos, abre a porta e ordena: "Cai fora da minha casa!"

 

SOBRE O PROGRAMA

O reality show A CASA, apresentado por Marcos Mion, é um conceito totalmente inédito na televisão brasileira, no qual os participantes ficam confinados de portas abertas. Isso mesmo! Quem quiser pode desistir do jogo a qualquer momento, mas apenas o último a sair é quem levará o grande prêmio do programa. O apresentador está empolgado com o novo desafio. “É um projeto fascinante. Uma experiência única na minha vida, uma vez que é a primeira vez que apresento um reality de confinamento. Antes, tive experiência à frente de Ídolos, mas era diferente. Levo humor e leveza, pois a pressão é grande. Além disso, o bacana é que eu interajo com os participantes. Não apareço por meio de um telão. Eu os ouço. Mas não tomo partido. Sabe aquele pai que, quando chega em casa, e tem de ouvir dois filhos que brigaram? Então, é mais ou menos o que acontece quando eu entro na casa para falar com eles”, revela.

 

O grande diferencial é que quem administra o prêmio inicial de R$ 1 milhão são os próprios participantes. Os mantimentos da casa são suficientes apenas para uma pequena família, e são os confinados quem vão determinar o que é necessário comprar para sobreviver dentro da residência. Detalhe: todos os dias, eles, que entrarão na casa com apenas uma caixa contendo seus pertences pessoais, receberão uma cesta básica suficiente para apenas quatro pessoas. Na casa, de 120m², existem apenas quatro camas, quatro toalhas e apenas dois banheiros. Ou seja, cerca de 1m² de espaço para cada participante. “É um reality de sobrevivência que, ao invés de ser na selva, é em uma casa”, declara Rodrigo Carelli, diretor geral do programa. No total, são 15 câmeras robóticas espalhadas pela casa e também câmeras portáteis que andam pelo espaço e ficarão visíveis para quem assiste pela televisão.

 

A CASA propõe um desafio diferente de tudo o que já foi visto em reality shows. Será com o dinheiro do prêmio que os participantes podem e devem comprar os principais mantimentos (comida, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros) para a casa. A administração dessa verba promete gerar conflitos entre os confinados. Como eles vão se comportar nessa luta diária pela sobrevivência, disputando espaço e comida? Mesmo com todas as adversidades, eles precisam ter capacidade de adaptação e ainda estratégia para conseguirem se manter na disputa.

 

A cada semana, os participantes elegem um “dono” da casa, por votação interna. Ele será o responsável pelas regras do local além de gerir o uso do dinheiro, que pode ser com ou sem o consentimento dos demais colegas. Além de ser o único com direito a uma suíte privativa com todo o conforto, ele terá ainda o privilégio de comprar algo só para ele ou até mesmo os seus “protegidos”.

Mas essa simples eleição também vai gerar discórdia, já que os menos votados ou “populares” entram no mural vermelho do local e correm o risco de serem eliminados. Os outros seguem no mural verde e continuam na competição.

Entre as regras, o dono sorteará quantos candidatos serão eliminados na semana. A qualquer momento, um participante pode deixar a casa. Não há chance de arrependimento. É uma questão de sobrevivência no jogo.

 

Marcos Mion ainda poderá oferecer objetos de desejo aos moradores para simplesmente provocá-los. Se eles caírem em tentação, estão eliminados. Durante esse período, passarão por várias tarefas para conquistar alguns benefícios como limpeza de banheiro, comida, festas etc.

 

Programa não recomendado para menores de 10 anos.

 

Foto: Reprodução/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200