Curador do jogo Baleia Azul é preso após investigação do Jornal da Record

Terça, 18 de Julho de 2017

Quase dois meses após o Jornal da Record exibir uma reportagem exclusiva sobre quem está por trás do jogo Baleia a Azul, a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão, em Nova Iguaçu, de um dos curadores da série de 50 etapas que leva ao suicídio.

O jovem de 23 anos foi identificado pela emissora depois de meses de investigações do Núcleo de Investigações Jornalísticas da RecordTV, que se infiltrou em comunidades restritas e chegou até o administrador do jogo se fazendo passar por uma pessoa adepta dos desafios.

Depois de fingir cumprir as ordens, uma vez por dia, a produção conseguiu se encontrar com o moderador. Sem desconfiar que a conversa estava sendo gravada, ele falou sobre o jogo e contou por que queria levar os jovens a cometer o suicídio.

Com a ajuda desse material, a Polícia Civil fluminense passou a investigar o rapaz e prendeu o primeiro curador do jogo Baleia Azul no Brasil. Todos os detalhes da prisão serão exibidos hoje, a partir das 21h45, no Jornal da Record.

A equipe que trabalhou na reportagem foi chefiada pelo diretor de gestão de jornalismo, Leandro Cipoloni, e composta por Luiz Carlos Azenha, André Caramante, Julia Rezende, Camila Moraes, Diego Costa, Álvaro Saraiva e Lumi Zúnica.

 

A reportagem que identificou o curador foi exibida pelo Jornal da Record em 31 de maio deste ano e fez parte de uma série especial sobre suicídio.

 

Foto: Reprodução.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200