RecordTV Minas apoia segunda etapa do GP Gerais

Sexta, 23 de Junho de 2017

Os motores vão voltar a roncar em Minas Gerais, com a segunda etapa do GP Gerais, o campeonato mineiro de motovelocidade. O evento conta com o apoio da RecordTV Minas e acontece nos dias 1 e 2 de julho, com a participação de pilotos de todas as regiões do Brasil. As disputas acontecem no Circuito dos Cristais, maior autódromo do Brasil, localizado em Curvelo/MG, à 143km de Belo Horizonte.

 

Na primeira etapa, disputada em maio, a prova de 1000cc Pro –principal categoria– foi vencida pelo capixaba Fernando Guerra. O evento recebeu cerca de 5 mil expectadores, que doaram quase meia tonelada de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos a entidades assistenciais de Curvelo.

 

Para esta edição, a novidade é que a pista do circuito vai estar aberta aos amantes da velocidade sobre duas rodas. No domingo (2), vai acontecer um passeio gratuito para motos de qualquer cilindrada, previsto para 16h30. Para participar é obrigatório o uso de capacete e sapatos fechados.

 

Também está confirmada a feira de carros no estacionamento do Circuito dos Cristais. Quem quiser expor seu veículo para venda deve pagar uma taxa de R$ 15. A segunda etapa do GP Gerais vai contar, ainda, com praça de alimentação e espaço kids.

 

O gerente comercial e de marketing da RecordTV Minas, Wagner Espanha, explica que “a emissora busca estar presente em iniciativas que promovam a cultura, o bem-estar e o entretenimento no Estado, o que nos aproxima do público e daquilo que é valor para ele”.

 

O GP Gerais

O GP Gerais, que é um campeonato oficial, com supervisão da Federação de Motociclismo de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo, vai até 22 de outubro. A temporada 2017, com quatro etapas-todas disputadas na pista mineira–, é a segunda consecutiva. O evento inaugurou o autódromo em setembro de 2016. O objetivo do campeonato é desenvolver a motovelocidade em Minas Gerais e fomentar o mercado motociclístico.

A temporada de 2016 contou com 65 pilotos de 19 Estados diferentes, com média de público de 3700 espectadores por etapa realizada. Devido ao grande número de participantes de outros estados, esta edição do GP Gerais vai contar com uma novidade, o Troféu Estado, que vai premiar o mais rápido de cada federação visitante.

 

Calendário - GP Gerais 2017

2ª etapa 1 e 2 de julho

3ª etapa 19 e 20 de agosto

4ª etapa 21 e 22 de outubro

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200