Receita | Lombo descarnado do Chef | Purê rústico de cenoura

Quarta, 28 de Dezembro de 2016

LOMBO DESCARNADO DO CHEF

 

Ingredientes:

1 peça lombo de porco descarnado

Azeite

Manteiga

 

Para a marinada:

2 copos de cerveja

1 colher de chá de curry

1 colher de chá de Tandoori

1 colher de chá de açafrão da terra/cúrcuma

150 ml de vinagre de jabuticaba

100 ml de molho shoyo

1 colher de chá de mostarda tipo Dijon

Sal

Pimenta do reino a gosto

1 colher de chá de óleo de gergelim torrado

Alho picadinho

Salsinha picadinha

Suco de 1 limão

 

Modo de fazer:

Colocar a carne em uma travessa para marinar. Adicione o curry, o tandoori, o açafrão, a mostarda, o sal e besuntar por toda a carne. Em seguida colocar os outros temperos úmidos na carne. Coloque o vinagre de jabuticaba, o shoyo, o óleo de gergelim e a cerveja e misture na marinada. Cubra com alho e salsinha picadinhos. Deixar a carne no tempero por pelo menos 6 horas, coberta, na geladeira. Antes de selar a carne, retire-a da geladeira e deixe por meia hora em temperatura ambiente. Regue a carne com suco de um limão antes da selagem na panela.

Coloque uma frigideira para aquecer em temperatura alta, adicione um fio de azeite, manteiga e sele a carne por todos os lados. Se quiser, salpique um pouco de pimenta do reino moída na hora.

Depois de selada, coloque a carne em uma assadeira e leve ao forno em temperatura média por cerca de 1 hora. Quando a carne estiver assada, sirva com purê de cenoura.

 

 

PURÊ RÚSTICO DE CENOURA

 

Ingredientes:

5 cenouras descascadas

Sal

Manteiga

Pimenta do reino moída na hora

Creme de leite fresco

Alecrim fresco

2 cebolas sem pele

Água

 

Modo de fazer:

Pique as cenouras e a cebola em pedaços grandes. Em uma panela, coloque as cenouras picadas, a cebola e o ramo de alecrim. Cubra com água e deixe ferver até que a cenoura esteja mediamente macia. Retire os galhos de alecrim e descarte.

Leve a mistura ao processador e bata levemente para que a cenoura NÃO fique totalmente amassada. Se preferir, pode bater manualmente com uma colher de amassar legumes.

Leve a mistura ao fogo com manteiga, creme de leite fresco e tempere com sal e pimenta. Mexa bem até que fique um purê e sirva com carne ou como entrada.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200