Receita | Vaca Atolada | Reinterpretação

Quarta, 16 de Novembro de 2016

Massa Ravióli

Farinha de Trigo - 200g

Água - 100g

Sal - 1pitada

Amido de Milho - Salpicar

 

Preparo

Ferva a água e misture-a ainda quente a farinha de trigo e o sal; sove vigorosamente a mistura por 10 min e deixe-a descansar por 20 min em ambiente refrigerado; abra a massa com o auxílio de um rolo de massas ou uma máquina para abrir massas sempre salpicando amido para que não grude; corte a massa já aberta em círculos com o auxílio de um cortador em aro.

 

Caldo de Legumes

Cebola - 2un

Cenoura - 1un

Salsão - 1talo

Alho Poró - 3folhas

 

Preparo

Corte todos os ingredientes finamente; encha uma panela grande de água e adicione todos os ingredientes já cortados; deixe ferver por aproximadamente 1h e coe o caldo finalizado.

 

Recheio Wonton

Caldo de Legumes 1L

Costelinha Suína 500g

Sal - a gosto

Repolho - 1/2cabeça

Alho - 2dentes

Óleo de canola - 50ml

Óleo de gergelim torrado - 10ml

Vinagre de arroz - 20ml

Shoyu - 10ml

Nirá ou Cebolinha - 1maço

 

Preparo

Tempere a costela com sal, doure e cubra com o caldo de legumes; Deixe ferver por 45 min na panela de pressão até que solte do osso; Desfie a carne da costela; Repique todos os vegetais finamente; Em uma frigideira comece fritando o alho e o repolho em óleo de canola e gergelim; Apos o repolho liberar toda a sua água adicione a costela desfiada e deixe dourar; Adicione o vinagre o shoyu e deixe reduzir; Adicione o nirá já cortado e deixe resfriar; Recheie os raviólis.

 

Caldo de Mandioca

Caldo de cocção da costela

Mandioca - 500g

 

Preparo

Cozinhe a mandioca no caldo de cozimento da costela por aproximadamente 45 min; coe o caldo e reserve; Amasse a mandioca com o auxílio de um amansador de batatas e misture o purê ao caldo.

    1

 

 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200