Record Minas participa do festival Gastronomia na Praça com ações interativas

Quinta, 13 de Outubro de 2016

Emissora estará ainda mais próxima dos telespectadores com aulas-show de gastronomia com a dupla vencedora do reality “Batalha dos Cozinheiros”, concurso cultural, desafio de chefs e até um game interativo para acertar receitas

A Record Minas, mais uma vez, demonstra que possui uma postura ativa, inovadora e dinâmica. A emissora vai realizar diversas atividades durante a 4ª edição do Gastronomia na Praça, maior evento do segmento em Minas Gerais. O festival –marcado para os dias 22 e 23 de outubro, na Praça do Papa– reúne chefes de cozinha, pratos da alta gastronomia a preços populares e harmonização de bebidas especiais, além de muitas atrações culturais.

Sabor com história ARecord Minas quer trazer à tona as memórias gastronômicas do público. Para isso, criou o concurso cultural “Minha Lembrança Gastronômica”, por meio do qual os telespectadores vão poder contar a história do sabor que mais os marcou na vida. Os cinco relatos mais interessantes ganharão vouchers para degustar bebidas e delícias mineiras durante o festival. O pacote contempla uma garrafa de vinho ou três cervejas artesanais, duas entradas, um prato principal e uma sobremesa. Além disso, os participantes premiados, serão convidados a degustar, no stand da Record, um prato especial, que será criado para o Balanço Geral pela dupla André e Adelino, vencedora do reality show “Batalha dos Cozinheiros”, exibido pela emissora.

Os telespectadores podem participar de 10 a 20 de outubro, pelo site da Record Minas (). Os vencedores serão divulgados no programa Balanço Geral MG do dia 21 de outubro.

“A relação dos mineiros com a gastronomia é algo que remete ao aconchego, à simplicidade característica do povo do Estado e à intimidade da prosa na cozinha. É este tipo de relacionamento que a Record Minas busca manter com seus telespectadores, uma relação de proximidade e reciprocidade”, destaca o diretor comercial e de marketing da emissora, Wagner Espanha.

Prato especial “Balanço Geral” - A Record Minas terá um stand durante todo o evento, onde serão realizadas atividades interativas junto ao público. No sábado (22), os vencedores do reality “Batalha dos Cozinheiros” vão criar um prato especial e ensinar o preparo para a plateia, que será selecionada por meio de distribuição de senhas. O público também vai poder degustar o prato criado por André e Adelino.

Minha dica de receita em um minuto – Outra ação que será realizada no stand da Record Minas no Gastronomia na Praça pode levar a receita de família do telespectador para dentro do Balanço Geral MG. O público poderá contar, em um VT que será gravado no local, uma receita especial ou dica culinária. O quadro “Prosa na Cozinha”, exibido dentro do Balanço Geral MG, poderá convidar um chef para reconstruir uma das receitas ou aproveitar algumas das dicas dos participantes.

Desafio dos Chefs – Luciana Katahira, repórter e apresentadora do quadro “Achamos em Minas”, do Balanço Geral MG, desafiará três chefs convidados a cozinharem com ingredientes inusitados da região. A ação, marcada para o domingo (23), poderá ser acompanhada pelo público, pré-selecionado por meio de senhas. O resultado do desafio também irá ao ar no quadro “Prosa na Cozinha”.

Totem interativo – O público do Gastronomia na Praça poderá se divertir, ainda, com um totem interativo disponibilizado pela Record. No game, que estará à disposição nos dois dias de evento, os participantes vão escolher ingredientes disponibilizados para acertar as receitas que poderão ser impressas.

Sobre o Gastronomia na Praça

O festival tem como pilares o fomento ao setor gastronômico, a geração alternativa de renda, o incentivo aos novos talentos e a valorização da diversidade culinária em Minas. O tema do evento “Gastronomia para Todos” e o objetivo é oferecer aos participantes pratos com grande diversidade de sabores a preços acessíveis. Ao todo, estarão envolvidos no evento 50 chefs de cozinha e aproximadamente 120 profissionais, entre cozinheiros e ajudantes. Durante o evento acontecem workshops culinários gratuitos para adultos e crianças que são ministrados por chefs e professores de gastronomia. Saiba mais sobre o evento no site.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200