Domingo Espetacular vence Prêmio MPT de Jornalismo 2016

Sexta, 02 de Setembro de 2016

 

O Domingo Espetacular conquistou na noite desta quinta-feira (01/09) a terceira edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo, com a reportagem “Identidades Apagadas”. O trabalho venceu a categoria Telejornalismo, na fase regional (Sudeste) e nacional. Os 32 vencedores foram anunciados em cerimônia na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

O Prêmio MPT de Jornalismo teve cerca de 400 inscritos e tem como objetivo valorizar matérias jornalísticas dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas em todo o Brasil. A reportagem do Domingo Espetacular, produzida pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record com apoio da TV Clube de Pernambuco, foi exibida em maio e se destacou ao revelar as terríveis condições de trabalho de jovens crianças que trabalham na produção de castanhas no Nordeste. Mal remuneradas e sem equipamentos de proteção, os pequenos trabalhadores chegam a perder as digitais das mãos.

A equipe da reportagem contou com os profissionais Ana Haertel, Daniel Motta, Fabiana Lopes, Jorge Talmon, Leopoldo de Moraes e Renê Batista.

O Núcleo de Reportagens Especiais da Record tem Rafael Gomide como chefe de redação. Pablo Toledo é editor-chefe e Gustavo editor-executivo.

Com essa conquista, o Domingo Espetacular acumula 11 prêmios desde a sua estreia, em 2004.

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200