Presidente e diretor da Record são condecorados com Medalha da Inconfidência

Segunda, 25 de Abril de 2016

O presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, e o diretor-executivo da Record Minas, Gustavo Fraga Brandão Paulus, foram condecorados na manhã desta quinta-feira (21) durante a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.

O evento premia personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais, do Brasil e da humanidade. Luiz Cláudio Costa recebeu das mãos do governador de Minas, Fernando Pimentel, a Medalha de Honra. Já o diretor-executivo da Record Minas foi homenageado com a Medalha da Inconfidência.

A comenda – a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – foi entregue a 148 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O ex-presidente do Uruguai e senador José Mujica recebeu o Grande Colar e foi o orador da cerimônia.

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Ao todo foram 30 agraciados com a Grande Medalha, 54 com a Medalha de Honra e 63 com a Medalha da Inconfidência.

Após a condecoração dos homenageados, o monumento de Tiradentes recebe flores e a chegada do fogo simbólico e acendimento da Pira da Liberdade. O evento termina com uma salva de 21 tiros.

A cerimônia é realizada anualmente no dia 21 de abril, quando é comemorado o dia da Inconfidência Mineira e a cidade Ouro Preto passa a ser a capital simbólica do Estado. O município foi capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897.

 

Foto: Tiago Américo/Record Minas.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200