Rede Record anuncia nova área para licenciamento

Segunda, 14 de Marco de 2016
por: Rafaela Morandi

Rede de televisão que mais cresceu em 2015, a Record entra em 2016 anunciando um novo núcleo de negócios. Trata-se da Superintendência de Estratégia Multiplataforma do grupo, batizada de Record Hub. Esta área se dedica a explorar todo o potencial das marcas da Record, inclusive por meio do licenciamento.

Dirigida por Antonio Guerreiro, a Record Hub centraliza o desenvolvimento de negócios baseados nas marcas da casa, atuais e futuras. Vai desde a distribuição internacional até o lançamento de conteúdo para plataformas digitais. Parte fundamental desta nova abordagem é a área de licenciamentos, com foco na criação e monetização de Propriedades Intelectuais com grande apelo e potencial de longo prazo, em todas as categorias de produtos e serviços.

A Record Hub já inicia este trabalho com um case de sucesso. É a novela Os Dez Mandamentos, fenômeno de audiência em 2015, e de bilheteria em 2016. A novela está sendo vendida para todos os principais mercados globais. O cinema segue batendo recordes. E para desenvolver negócios em licenciamento para Os Dez Mandamentos, a Record firmou contrato com a Exim, líder no negócio de licenciamento na América Latina.

A primeira temporada da novela será disponibilizada em todas as principais plataformas digitais.  A segunda temporada estreia ainda neste primeiro semestre e será seguida de uma nova novela bíblica, que dará continuidade à esta história que conquistou o público.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200