Esporte Fantástico testa conhecimento de jogadores da seleção brasileira

Quinta, 22 de Maio de 2014

O Esporte Fantástico deste sábado, 24/05, testou o conhecimento de quatro titulares da seleção brasileira que vai disputar a próxima Copa do Mundo. Com a ajuda do apresentador Rodrigo Faro, Daniel Alves, Paulinho, Oscar e David Luiz passaram por um "quiz" com perguntas sobre a história do principal torneio de futebol do mundo. Com muita simpatia e bom humor, eles responderam às perguntas, ganharam prêmios e mostraram que estão em sintonia para iniciar a busca do tão sonhado hexacampeonato.

Às vésperas da Copa do Mundo, o Esporte Fantástico foi conversar com um dos maiores incentivadores do lateral-esquerdo da seleção brasileira. Seu Pedro, avô de Marcelo, revelou as dificuldades do início da carreira do jogador, as curiosidades vividas por ele no Brasil e na Espanha e os sonhos da família, alguns deles já realizados. “Quando ele tinha nove anos, a gente passou na frente do Maracanã e eu falei assim: ‘Marcelo, antes de eu morrer, vou ver você jogar aí dentro’”.

A violência nos estádios também é tema do programa desta semana, que mostra um projeto inovador, que tenta evitar as brigas entre torcedores. Consideradas muitas vezes as grandes vilãs, algumas torcidas organizadas tentam mudar a imagem com iniciativas diferentes. Uma das mais violentas, a Torcida Jovem da Ponte Preta, trouxe as lutas para dentro da sua sede. Os dirigentes contrataram professores de artes marciais e garantem que o projeto ajuda os integrantes da organizada a extravasar a agressividade. Um dos principais requisitos para participar das aulas é justamente não se envolver em brigas fora do tatame. O repórter Rafael Ribeiro visitou a torcida e mostra mais sobre este projeto inovador.

Esporte Fantástico, apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, vai ao ar na manhã deste sábado, 24/05, às 10h15.

Foto: Robert Cianflone / Getty Images

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200