Record Minas apoia 3ª edição do Gastronomia na Praça

Terça, 29 de Setembro de 2015

A Record Minas está sempre pronta para valorizar iniciativas que contribuam com o fortalecimento da cultura mineira. A emissora irá apoiar o Gastronomia na Praça, evento que reúne pratos com grande diversidade gourmet a preços acessíveis, ao ar livre e várias atrações culturais.

É a segunda vez que a Record Minas apoia a iniciativa, que já caiu no gosto dos mineiros. O evento está marcado para o próximo fim de semana (03 e 04 de outubro) e as atrações se estendem de 12h às 22h, na Praça do Papa. A estimativa dos organizadores é que cerca de 30 mil pessoas passem pela praça de forma rotativa durante os dois dias.

Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da Record Minas, avalia que o evento e a emissora possuem ideias convergentes: promover o que Minas tem de melhor e a diversidade do Estado. “A proposta do Gastronomia na Praça tem muito em comum com o estilo dos mineiros, que a Record entende e incentiva. A combinação entre informação, cultura, música de qualidade e boa convivência é algo que a emissora já pratica em sua programação e faz questão de estimular”, destaca.

 

Conheça o evento

O evento reúne, ao todo, mais de 100 cozinheiros, 15 restaurantes, 25 chefs de cozinha, 10 expositores, além de workshops de gastronomia para adultos e crianças e shows. Nas primeiras edições, o foco era a alta gastronomia, porém, esse ano, a organização decidiu unir o simples e o sofisticado para possibilitar uma experiência gastronômica mais completa.

Os visitantes poderão degustar pratos franceses, italianos, mexicanos e japoneses, sem deixar de lado a tradicional culinária típica de Minas Gerais e a cozinha dos famosos botecos de Belo Horizonte. Os pratos serão vendidos a R$ 15 e R$ 30.

Outra atração inédita do Gastronomia na Praça em 2015 é a exposição “Sou do Mundo, Sou Minas Gerais”, um espaço repleto de produtos típicos e tradicionais da culinária do Estado, como café, doces, temperos, queijos e cachaças artesanais para degustação e aquisição.

Os ingressos estão sendo disponibilizados gratuitamente na internet, pelo site www.centraldoseventos.com.br/gastronomianapraca. No dia do evento é necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200