Os Dez Mandamentos recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio

Sexta, 19 de Junho de 2015

A Record recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), a mais alta homenagem prestada pela Câmara Municipal dos Vereadores do Rio de Janeiro. A novela Os Dez Mandamentos foi condecorada, por iniciativa do vereador Jorge Braz, e aprovada com unanimidade pelos vereadores da Câmara. Sobre a homenagem, o vereador salientou o resgate dos valores familiares trazidos por este trabalho.

“Com Os Dez Mandamentos, a família brasileira tem a chance de assistir a um produto que tem uma mensagem que traz sentido de vida. Essa mensagem é que me fez fazer essa homenagem à Rede Record. Este ato é digno de registro”, afirmou Braz.

 

O elenco foi representado por Adriana Garambone, Denise Del Vecchio e Guilherme Winter, que receberam Moção Honrosa da Casa. Equipe técnica, figurino, maquiagem e demais setores também foram lembrados durante a cerimônia de homenagens.

“Não posso deixar de agradecer à Record pela ousadia de colocar no ar esse trabalho que fala de fé e luta pela liberdade, dois valores que são fundamentais para qualquer ser humano. E o melhor de tudo, o público reconheceu nosso trabalho e está nos acompanhando”, discursou a atriz Denise Del Vecchio, que interpreta a personagem Joquebede, mãe do protagonista Guilherme Winter.

O diretor do complexo de estúdios de teledramaturgia, Leandro Oliveira, recebeu a mais alta honraria da casa, a medalha Pedro Ernesto. Já a autora Vivian de Oliveira, que havia recebido a medalha em 2010 pela minissérie ‘A História de Ester’, foi condecorada com o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro.

“Estou me sentindo muito feliz. Amo essa cidade que me recebeu com tanto carinho. Divido esse reconhecimento com toda a equipe de roteiristas. Temos o compromisso de manter a fidelidade da história bíblica, mas também tem muita criação e pesquisa. É um desafio que tem valido a pena”, disse a autora.

O diretor geral da novela, Alexandre Avancini, também foi condecorado com a medalha Pedro Ernesto e discursou emocionado.

“É a coroação de um processo que envolve o trabalho de mil pessoas. É a primeira vez que se retrata na televisão brasileira uma história que se passa inteiramente no Egito, com palácios e cidades. Isso foi um grande desafio. Eu acho que só a Record consegue entregar um produto desse tamanho e dessa qualidade”.

O resultado deste brilhante trabalho também vem sendo reconhecido pelo público, como mostra o aumento significativo nos índices de audiência em todo o Brasil. Segundo o diretor de Teledramaturgia da Record, Anderson Souza, a emissora não alcançava índices tão positivos de audiência desde o ano de 2012. A novela Os Dez Mandamentos é exibida de segunda à sexta-feira, às 20h30.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200