Rede Record é premiada na Câmara Municipal do RJ

Terça, 26 de Maio de 2015
por: Cibele Vilela

A teledramaturgia da Record foi condecorada nesta segunda-feira (25) na Câmera dos vereadores do Rio pela minissérie Conselho Tutelar, exibida no fim do ano passado. Com uma iniciativa da vereadora Tânia Bastos, que foi conselheira tutelar em 2001, a equipe da minissérie recebeu moção por mostrar a luta de conselheiros em prol de crianças e adolescentes.

 

— Não perdi um capítulo e revivi momentos que me deixaram noites sem dormir. A Record retratou de forma espetacular a vida dos conselheiros. Quero parabenizar a emissora, que fez um gol de letra, por mostrar quem são estas pessoas, na verdade desconhecidos pela sociedade. Obrigada por receberem das minhas mãos esta homenagem. Sinto-me lisonjeada.  

 

O autor Marcos Borges, o diretor Rudi Lagemann e o conselheiro tutelar Weber Boscoli também foram homenageados na Câmara dos vereadores. Receberam o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, o ator Roberto Bomtempo, o criador e produtor da minissérie Carlos Andrade e o diretor de teledramaturgia da Record, o sr. Anderson Souza, que aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos no projeto.

 

— Agradeço a Deus e à minha família por estar aqui. Talvez, se todos tivessem uma base familiar, não existiriam tantos casos abraçados pelos conselheiros. A emissora tem o compromisso de entreter, informar, mas, principalmente, tem a obrigação de prestar serviço à sociedade. Parabéns a todos os atores que abrilhantaram esta série.  

 

O ator Roberto Bomtempo, protagonista de Conselho Tutelar, reconheceu a importância e as dificuldades que os conselheiros encontram em seu ofício.

 

— Tenho 30 anos de profissão e este foi o papel que mais me honrou na televisão, disparado. Queria que nosso país não precisasse de conselheiros, mas todos os dias acontecem milhares de episódios tristes. Porém, já que existem, acho que a Record deve fazer sempre, pois precisamos olhar para nossas crianças.

 

Grande parte do elenco também foi prestigiada nesta noite de homenagens, como os atores Paulo Vilela, Paulo Gorgulho, Petrônio Gontijo, Gabriela Haviaras, Andrea Neves, Cassia Linhares, Dudu Varella e Lucinha Lins.

 

Através do diretor Anderson Souza, a Record anunciou que está confirmada a exibição da segunda temporada da minissérie, ainda sem data definida.

 

 

Crédito: Michel Angelo/ Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200