Repórter em Ação

Domingo, 24 de Maio de 2015

O Repórter em Ação deste domingo (24/05), apresentado por Celso Freitas , exibe uma investigação exclusiva e conta como o dinheiro público some no Brasil. O programa vai mostrar quem são os "Laranjas do Sertão", o esquema  de corrupção que já desviou mais R$ 20 milhões de uma cidade no sertão da Bahia.

O dinheiro deveria ser usado em obras que nunca passaram de promessas ou saíram do papel. Na área do ensino, a cidade é uma das piores na avaliação do Ministério da Educação. Estudantes e professores chegam a caminhar dezesseis quilômetros a pé para estudar. Não há ônibus escolar, nem transporte público na cidade. A população se arrisca nos chamados "caminhões pau de arara".

O jornalístico também mostra a história da empregada doméstica e do empacotador de mercado que ficaram ricos e não sabem. O nome deles aparece em contratos milionários com a prefeitura, mas são "laranjas" de um esquema comandado por políticos e empresários. Um grupo que fatura alto à custa do sofrimento de toda a população.

E ainda: os "caçadores de água". Eles passam os dias cavando a terra seca para matar a sede da população. Em muitas comunidades, moradores denunciam que são punidos com a falta da água por não votar no prefeito.

 

Neste domingo, 24/05, às 23h15, no Repórter em Ação.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200