R7

Buscar no R7
Home / Janeiro

#Reinventário - Mude de horizontes

No Reinventário de janeiro, escutamos Thiago Khoury, do blog Rodei. Jornalista, ele se reinventou após decidir que faria de suas viagens um estilo de vida e sua principal ocupação profissional.

Para Quintana, mudar os horizontes é sempre uma oportunidade para se reinventar, ganhar novos aprendizados e deixar a vida mais leve.

Janeiro é o mês ideal para conhecer novos lugares, fazer aquele mochilão, passear com a família ou visitar um amigo.

 

E você, o que tem feito para mudar os seus horizontes, se reinventar?

Listamos alguns lugares interessantes em Minas para você visitar.

 

Minas é conhecida por seus caminhos e suas paisagens. A Estrada Real reúne, em uma só viagem, o que o mineiro pode oferecer de melhor: cidades históricas, gastronomia e hospitalidade.

Que tal conhecer essas belezas?

 

Confira abaixo o mapa com todas as cidades por onde a Estrada Real passa.

 

Mas não para por aí...

Confira as quatro principais atrações turísticas de Minas segundo usuários do Trip Advisor.

Exposições a céu aberto e um ambiente agradável. Para quem quer um passeio curto, próximo à região metropolitana de BH, o Inhotim é uma bela opção.

Você ainda pode conhecer o museu sem sair de casa. Graças ao Google Art Project, um tour virtual pode ser feito pelos jardins e galerias do espaço.

 

Destino obrigatório para quem se interessa por muita história, cultura, lazer e belezas naturais. Estar na cidade é buscar inspiração no passado para pensar o futuro.

Use a hashtag #OuroPreto no Instagram para sua foto aparecer aqui

Os Canyons de Furnas ficam no município de Capitólio e o acesso a eles é feito pelo Lago de Furnas. Lá, o viajante encontra um cenário com fendas, paredões e lindas cachoeiras.

Distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, Monte Verde é considerada a Suíça Mineira e vem sendo destino frequente de viajantes de todo o mundo.

O que fazer em Monte Verde
  • 1 Curtir o frio: a cidade é famosa por seu clima frio, que no inverno, acredite, pode chegar até -10ºC. Leve agasalhos.
     
  • 2 Gastronomia: são inúmeros os estabelecimentos que oferecem da clássica culinária mineira até requintados pratos internacionais.
     
  • 3 Compras: roupas, lembranças e souvenirs se encontram nas inúmeras lojas da cidade.
     
  • 4 Passeio de monomotor: aventureiros podem fazer um passeio nas alturas pela Serra da Mantiqueira, com parada na cidade de Campos do Jordão.
     
  • 5 Passeios ecológicos: jipe, quadriciclo, arborismo e caminhada também são opções para amantes da natureza. Além, claro, de visita à famosa Pedra Redonda, que está a mais de 2 mil metros do nível do mar.
     
Aplicativos indispensáveis para sua viagem...

AirBnB

Plataforma de hospedagens online que reúne casas e apartamentos para aluguel


Trip Advisor

Ajuda os viajantes a descobrirem as melhores atrações de cada viagem


Suitcases

Esse app ajuda o viajante a não esquecer nada. É possível reunir em uma lista tudo o que é necessário para colocar na mala

Around Me

O aplicativo mostra todos os estabelecimentos que há por perto, como bares, cafés, postos de gasolina, hospitais, cinemas e bancos


 

Com o Reinventário, a cada mês, nós teremos um tema e você terá uma oportunidade para se inspirar, sair da rotina e entrar em ação

Faça o seu cadastro e receba aviso para novos conteúdos.


Essas são apenas algumas sugestões. Pois, como disse o escritor mineiro Guimarães Rosa um dia:

"Minas são muitas"
Participe do #Reinventário: conte pra gente, na caixa de comentários abaixo, um lugar marcante que você já visitou e qual seu próximo destino.
 
 
 
Sobre a RecordTV Minas
 
Para assistir em janeiro
 
 
Nossos Números
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200